Sobre Nós

“A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”– Mahatma Gandhi

 

LUTO JUMA, homem firme e oriundo de Mocímboa da Praia, bem ao norte do nosso lindo Moçambique, encontra a prendada e bonita jovem de nome AMINA MAMAD, que da Índia provinha, para viver com os seus familiares no nosso País. Como por encanto uniram as suas vidas e constituíram uma Família, muito bem estruturada.

 

Nesse seio familiar, um dos filhos se destacou pela sua simplicidade, mas ao mesmo tempo pela sua perseverança, tenacidade e invulgar capacidade de fazer, erguer e construir. Surgia assim, IBRAHIM LUTO, o primeiro rapaz do casal, que desde tenra idade mostrou dinamismo e na sua irrequietude de tudo querer fazer para ajudar e participar.

 

Na permanente vontade de trabalhar, IBRAHIM, ainda em Lisboa, encontrava a tarefa de distribuição de jornais e de outros periódicos ao domicílio, profissão então conhecida como Ardina.

 

Pela sua discreta mas ressaltante involuntária beleza, pela sua forma clara e decidida de reagir e saber estar perante qualquer interlocutor, a muito jovem HANIFA SULEMAN, atraiu a atenção de IBRAHIM, mas também, sem se aperceber, este concentrava todo o seu interesse nela!

 

A jovem HANIFA, que também é uma empreendedora, muito cedo começou também a trabalhar no ramo das modas, com o seu irmão mais velho, com quem sempre teve uma linda relação fraternal, que pela sua solidez, pode-se dizer que é quase paternal.

 

IBRAHIM e HANIFA, num ápice descobriram que cada um era a metade que completava o outro. Decidiram sem dúvidas, unirem as suas vidas e destinos. À medida que melhor se conheciam, confirmavam que se completavam como pessoas mas que acima de tudo, os objetivos eram os mesmos. A compreensão e o consenso era comum na maioria dos casos e projetos.

 

Ambos amam a Deus, a Família, os Amigos e transportam a vontade férrea de honestamente trabalhar!

Com a vivência mútua e com os princípios desta trilogia, casam-se muito cedo, ele com 24 e ela com 18 anos!

 

 

Ao princípio parecia uma aventura de dois jovens tal como a de muitos outros que conhecemos, mas na realidade era algo bem pensado e sustentado. Havia só que definir que tipo de atividade eles iriam desenvolver.

Um centro de vendas de produtos e equipamentos diversos, desde os electro domésticos à moda, ou concentrarem-se na atividade de estilo e modas, da qual ela se sentia mais segura pela experiência já vivida, muito embora curta.

 

Nascia assim em 1992, a MILANO, que durante 3 anos vendia várias marcas de roupas, que o mercado de então podia absorver.

 

O esforço e a dedicação empreendidos no exercício do negócio, para evoluir no mercado nacional, servindo o Cliente com respeito, qualidade e excelência, como ele merece, pois é ele sempre a razão da existência de qualquer negócio, permitiu o rápido crescimento das vendas, ganhando assim, uma boa parte da fatia disponível do mercado.

 

Este facto levou a que em 1995, fosse preciso ampliar o espaço dedicado à primeira loja e para além disso se criasse um segundo estabelecimento de vendas.

 

A filosofia e os princípios defendidos e praticados pelo casal, – a permanente busca de melhorar a qualidade dos seus produtos, representando marcas renomadas internacionalmente, e ao mesmo tempo, incrementando a atenção dispensada ao cliente, prestando-lhe cada vez mais, melhores serviços, tornaram-se uma divisa do Grupo, e foram a base do sucesso alcançado.

 

 

 

O negócio expandiu de tal forma positiva que foi necessário juntar ao Grupo o o seu Irmão JULFICAR LUTO, que tiveram um papel fundamental e vital na gestão do primeiro estabelecimento, quer garantindo a continuidade da filosofia do Grupo, como na conquista de novos clientes que resultou num significativo aumento do valor das vendas.

 

A consolidação do mercado, a confirmada capacidade de gestão de defesa de marca e a garantia do respeito conseguida pelo casal, passou a ser conhecida no mercado internacional de fornecedores de marcas de qualidade superior.

 

É nesta evolução, que em 2001, o Grupo consegue em exclusivo a representação da primeira marca italiana, a GAS JEANS, o que permite ao casal importar os seus produtos diretamente de Itália, e de continuar a sua filosofia de servir com excelência e por excelência, ao seus clientes já fidelizados.

 

Para tal teve que abrir um 3º estabelecimento, para cumprir com honestidade e qualidade, todos os princípios definidos pela sua representada.

 

Na incansável busca pela excelência como filosofia do Grupo, procurando representar marcas n.º 1 do “ranking” mundial, e porque o Grupo, já tinha dado provas suficientes e bases bem sustentadas da sua idoneidade na firmeza de princípios, consegue após 7 anos de esforço e perseverança, obter a representação da conceituada e extremamente exigente marca HUGO BOSS, da qual passa a importar diretamente da Alemanha, depois que a exigência da montagem e inspeção das instalações do Grupo, fosse feita por engenheiros do famoso Grupo alemão.

 

O Grupo convertia assim, o seu segundo estabelecimento “multi-marca”, num para representar apenas uma única conceituada e renomada marca.

 

A partir de 2008, o Grupo conquistou e já possui, um espaço nos 3 estabelecimentos que se espraiam em 400 m2, aonde com a dedicação, esforço e profissionalismo diários, apresentam no mercado nacional, o melhor da moda europeia e internacional, pondo à disposição do público, as melhores marcas mundiais.

 

 

 

Cada um dos seus estabelecimentos está apetrechado com mobiliário de “design” moderno e de ergonomia compatíveis, oferecendo o melhor acolhimento aos seus clientes para os quais o Grupo existe e faz questão de melhor servir. A localização de cada uma destas unidades está estrategicamente bem posicionada, decorada e tecnicamente devidamente iluminada.

 

A divisa de melhor servir com excelência, um dos primeiros princípios chave que o Grupo definiu nos seus objetivos primordiais, prestando serviços cada vez mais personalizados, aumentam as fileiras dos clientes que a cada dia mais se fidelizam ao Grupo e atraem mesmo empresas que escolhem, “cheques brindes”, cartões e outras formas de premiar os seus clientes, gestores e demais empregados. É assim que no banco de dados do Grupo, o número de clientes registados já ascenda a mais de 15 mil.

 

Das mais diversas ações de permanente formação de pessoal, quer com visitas ao exterior como com o simples mas eficiente “On Job Trainning”, adicionadas a grande dedicação dos 50 Colaboradores que pertencem ao Grupo, permite que cada um se veja premiado com o fruto do seu trabalho, enquanto constrói laços de familiaridade, com cada um dos clientes que vai cativando.

 

Este é mais um dos segredos do Grupo, que investindo no “Capital Humano”, reconhece o inestimável valor de cada Colaborador, que juntando-se naturalmente à Equipa a que pertence sente o inestimável valor que possui no Grupo.

 

A garantia da FILOSOFIA e dos PRINCÍPIOS do Grupo, conceituados na manutenção da divisa de cada vez mais servir os seus Clientes, garantindo-lhes o melhor ao seu custo-benefício, priorizando a qualidade, tal como a representação das grandes e famosas marcas – HUGO BOSS, CALVIN KLEIN, FAÇONNABLE, GAS JEANS, GAUDI JEANS, GEOX, NARACAMICIE, ARMANI, TOMMY HILFIGER entre outras mais.

 

Adicionalmente, e como complemento da moda e do bem estar, o Grupo representa os perfumes também das mais conceituadas marcas cobrindo todos os gostos, desde os mais simples aos mais requintados e de luxo, sendo agora único representante em Moçambique da Amouage, sem desmerecer a confiança dos seus clientes na venda de outras marcas como a Chanel, Tom Ford, Dior, Van Cleef & Arpels, etc.

 

 

 

De escalada em escalada, no permanente esforço de crescer com mérito, temos hoje muito orgulho de pertencer a este Grupo de profissionais dedicados que com a permanente motivação, procuram a evolução individual e com o seu trabalho a realização pessoal, cujo somatório representa o sucesso global do Grupo.

 

Dos anos percorridos, de 1992 ao corrente, tivemos que ultrapassar dificuldades próprias do processo de crescimento, das crises cíclicas, das derrotas que serviram de ensinamento e de aprendizagem rumo à evolução, mas também temos a ressaltar e a agradecer todos os bons resultados e sucessos que nesse período fomos obtendo.

 

Primeiro à bênção Divina, depois ao esforço de cada dos Colaboradores e em especial a cada um dos Nossos Clientes, a razão da nossa existência, que sempre confiaram em nós e nos incentivaram a melhor fazer, para que o Grupo MILANO acompanhe cada um dos elementos do Povo deste nosso lindo País.

 

É, e será sempre com este orgulho que desempenharemos o nosso trabalho, dentro dos princípios já definidos, com ética, honestidade, integridade e gosto de servir bem a Todos os nossos Clientes.

 

Recordamos uma outra das variadas importantes frases célebres da figura proeminente da nossa Humanidade, Mahatma Ghandi, com que iniciamos:

 

– “Nossa recompensa encontra-se no esforço e não no resultado. Um esforço total é uma vitória completa”.

100%

Qualidade

80%

Perfumes Classicos

Horária de Actividade

Segunda Feira 08:00 até 18:30
Terça Feira 08:00 até 18:30
Quarta Feira 08:00 até 18:30
Quinta Feira 08:00 até 18:30
Sexta Feira 08:00 até 18:30
Sábado 08:00 até 18:30
Domingo Fechado

Encontre-nos pelo mapa